"A carreira não é uma corrida de cem metros" diz CEO da Oracle

21 Nov 2018

 

 No dia 13 de novembro, na Universidade Anhembi Morumbi, foi realizado mais um encontro do Vamos Subir. Desta vez, mais de 500 participantes tiveram a oportunidade de ouvir sobre a trajetória profissional do CEO da Oracle, Rodrigo Galvão. O tema sobre carreira fez com que os participantes fizessem muitas perguntas ao palestrante e puderam compreender as oportunidades de tornar o mundo um lugar melhor por meio de valores como integridade, transparência e autenticidade.  

 

Rodrigo Galvão iniciou sua carreira na Oracle aos 19 anos como estagiário e contou durante o encontro que ao longo de sua jornada na empresa esteve em busca de ser o agente da transformação. Correu atrás do seu sonho. Além disso, incentivou o público presente a buscar os seus sonhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O palestrante animado passou várias dicas. Confira algumas delas abaixo:

 

  • Seguir os instintos e encarar as situações: ir atrás do sonho e lembrar que “A carreira não é uma corrida de cem metros”, Galvão ressaltou que é importante lembrar de que alguns passos não são exatamente na velocidade que desejamos. Além disso, disse que o medo sempre vai atrapalhar o progresso, por isso ele enfatiza que é necessário “brigarmos com nós mesmos diariamente”, sendo assim, venceremos nossos medos e alcançaremos nossos sonhos. Ele ainda explicou que devemos ter certeza do que queremos e não do que os outros querem para nós.
     

  • "O equilíbrio é fundamental na nossa vida”, afirma o CEO. Ele explica que os crescimentos profissional e pessoal precisam caminhar lado a lado. “É essencial que tenhamos uma mente sã, para que possamos agir”. Galvão falou que todos precisam encontrar uma maneira de desestressar. Ele também fez um questionamento aos presentes: “Qual o seu propósito?” e enfatizou que cada um precisa entender o que é importante para si. Não focar apenas no trabalho. “É preciso buscar aquilo que te faz bem”. Rodrigo ressaltou que não adianta trabalhar 24 horas por dia e ter orgulho disso. Afirmou que “o intervalo de nossas repetições mostra que estamos vivos”. Exemplificou a frase ao mencionar a alegria que sente ao estar com a família dele quando chega em casa. E mais, ele diz que sempre aproveita todos os momentos importantes com esposa e filhos.“
     

  • Lidar com os fracassos: “Os erros doem, mas te fazem entrar num processo de reflexão”. Rodrigo explica que a sociedade carece de humildade. “Se errou: peça desculpas”, ele diz: “Isso é ser humano de corpo e alma, pois humildade é um sinal de fortaleza”. É fundamental buscar entender o processo para acertar da próxima vez.

 

 

 

 








 

 


 

Por diversas vezes durante o encontro do Vamos Subir o CEO da Oracle afirmou que é necessário “ser você mesmo”, “correr atrás do seu sonho”, “pensar grande” e lembrar que a carreira não se limita a apenas uma única oportunidade. Haverá sempre novas chances de crescer, ter sucesso e seguir o sonho.

 

Ao final do evento quando foi questionado sobre seu próprio o sonho. Ele afirmou: “Impactar o mundo. Ser um agente de impacto. Ser algo mais”.

 

 

E você? Já pensou como pode ser um agente de transformação e alcançar seus sonhos? Comece hoje! Afinal, a sua carreira não será uma corrida de apenas cem metros. Planeje. Acredite. Siga em frente e Vamos Subir!

 

Quer ver os melhores momentos do evento? Assista o vídeo abaixo: 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga-nos nas redes sociais!

©2020 Vamos Subir - Todos os direitos reservado

Vamos Subir

CNPJ 35.234.052/0001-07

Rua dos Pinheiros 870, Pinheiros, São Paulo, 05422-001

oi@vamossubir.com.br

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social