top of page

André Souza fala sobre as profissões com dificuldades e aquelas que estão em crescimento

Entender quais são as profissões do futuro é primordial para você se preparar para as mudanças pelas quais o mundo está passando. Diversas atividades não são mais necessárias no mercado, e novas oportunidades estão surgindo.

O André é especialista no assunto e também escreve sobre profissões e profissionais do futuro em seu blog: https://www.futurosa.com.br/blog

Confira o que ele nos disse sobre o assunto:

  • Com o futuro do trabalho, quais as profissões que vão encontrar mais dificuldades, e quais são aquelas que vão crescer e surgir?

“Tudo o que tem uma sequência muito definida de atividades, começar o trabalho, abrir o e-mail, entrar no sistema, depois ir para outra coisa e fazer. Sempre o dia é exatamente o mesmo. Você já está numa rotina programável, você já é passivo de virar um algoritmo, e se virar algoritmo, você irá virar um robô. Então basicamente, a profissão já é uma profissão robotizada de alguma forma, e são essas que vão encontrar mais dificuldades.

Todas as profissões que vão emergir, com uma força maior, para ter um protagonismo maior no mercado de trabalho, sempre vão ter conexões com relações humanas, ou em aspectos relacionados à alta tecnologia, com uma competência mais técnica, de um lado muito forte de coisas novas que precisam ser criadas, novas formas de trabalhar, e por outro a capacidade de se relacionar e ter interações que os robôs não vão conseguir fazer.”

Acompanhe nossos vídeos e ​ não deixe de receber as nossas novidades em primeira mão, cadastre-se no link abaixo: https://goo.gl/MuHzdt


bottom of page