Siga-nos nas redes sociais!

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

Quiteria Machado, líder de RH, fala sobre a construção de um bom currículo

Em nossa conversa com a equipe da Genial Investimentos, tivemos a oportunidade de entrevistar a Quiteria Machado, executiva de RH na empresa. Quiteria é uma executiva com ampla bagagem na área de recursos humanos e tivemos um ótimo papo em que ela compartilhou seus conhecimentos sobre currículo, carreira, linkedin e entrevistas conosco.

 

Um dos maiores temores de quem está ingressando no mercado de trabalho ou mesmo procurando uma nova oportunidade é o Currículo.

Afinal como ele deve ser? Quais informações precisam estar no currículo? E de que forma elas precisam estar apresentadas?

 

Já se fez essas perguntas? Bom, confere nossa conversa com a Quiteria e Vamos Subir juntos.

 

O que um bom currículo precisa ter?

 

Precisa ter as informações claras e objetivas, sobre o que você quer fazer e sobre o que você já fez. Afirmou Quiteria.

 

Para alunos e jovens que estão entrando no mercado de trabalho e ainda não tem muita experiência, o que você recomenda colocar no currículo?

 

As suas viagens e trabalhos acadêmicos com seus resultados, aqueles alunos que participam de empresas Juniores nas universidades, também é uma experiência muito válida, trabalhos voluntários, cursos de línguas, summer Jobs (trabalho de férias), tem alguns estudantes que dedicam seu tempo de férias para fazer “summer” em algumas empresas, são experiências muito relevantes, além da própria formação. Completou.

 

E se eu já estiver no mercado?


Agora, se você já fez estágio, colocar sua informação do estágio com as atividades mais relevantes de uma maneira resumida, e o mais importante é que no sumário do seu currículo (o resumo) o entrevistador bata os olhos e em 10 segundos no máximo,ele consiga identificar quais são suas competências , o que você sabe fazer e se você está alinhado com alguma oportunidade que ele tenha. Concluiu Quiteria.

 

Ela ainda nos deu uma colher de chá… um segredo,

 

Um truque:

No resumo do seu currículo, colocar em negrito as palavras que destacam as suas competências e o que você sabe fazer, e aí o entrevistador faz aquela leitura dinâmica e vai poder identificar se você vai participar do processo.

 

 

Gostou dessas dicas?

Nos siga nas redes sociais e não perca nenhuma! Se cadastre no link abaixo para receber mais novidades e convites para eventos e dicas de carreira: https://goo.gl/MuHzdt

 

#VAMOSSUBIR

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload