top of page

"Estar rodeado com as melhores pessoas", Bruno Barreto da Google fala sobre a influência d

Bruno Barreto, Cloud Leader da Google em bate papo com o fundador do Vamos Subir, Flávio Valiati, fala sobre crescimento profissional e carreira aos jovens do projeto.

Na continuidade de nossa conversa com o Bruno, ele nos falou sobre a importância de ser influenciado por pessoas mas em um ponto específico: pessoas boas ou melhores do que ele. Enfatizou que precisamos estar cercados das pessoas que nos elevam e nos fazem ser melhores.

Já conheceu alguém no meio corporativo que te enche os olhos pela forma que trabalha, cria, gere uma equipe, ou até mesmo como trata as pessoas? De qual maneira essa pessoa te influencia? Muitas vezes queremos "sugar" o melhor dela e aplicar em nossa própria carreira mas não sabemos como.

Falamos sobre isso com o Bruno, confere aí.

Qual foi o impacto na sua carreira de estar rodeado de pessoas tão boas ou melhores que você?

“Foi um papel fundamental, eu gosto de fazer uma analogia com o futebol, por exemplo: Infelizmente hoje no Brasil a gente sabe que os melhores jogadores não duram muito tempo aqui, eles acabam indo para a Europa e não foi sempre assim, a gente já teve ligas mais competitivas no passado, mas infelizmente hoje em dia você tem uma liga muito mais competitiva na Europa, em países como Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, enfim. Os melhores jogadores tem de ir para lá para eles poderem jogar em alto nível, para eles se superarem e subirem mais e mais degraus. Eles podem ficar aqui e serem os melhores, serem as grandes estrelas, ou eles podem ir para lá e se aprimorar e poder ter um impacto muito maior como em uma seleção Brasileira ou algo do tipo". Diz Bruno sobre sua visão pessoal do assunto.

Ele continua: "Eu acredito na mesma coisa na nossa carreira, se você é a pessoa mais inteligente na sala, tem alguma coisa errada porque você não vai aprender mais, você tem que se sentir a pessoa menos inteligente da sala em algum momento, você tem que se sentir desafiado".

Quando nos sentimos desafiados percebemos que não somos adequados para a posição que ocupamos ou à uma equipe que fazemos parte momento e percebemos que precisamos ir além e fazer mais do que estamos fazendo, não podemos nos acomodar. No momento em que temos pessoas assim ao nosso redor elas compartilham da mesma visão que nós e nos ajudam a pensar mais.

"E eu acho que essa é a ideia do projeto Vamos Subir, trazer pessoas super bem sucedidas no mercado, que podem dar uma visão para os jovens de hoje, pra falar: nada te impede de chegar ali, só você te impede, mais nada. A gente pode falar que as coisas no Brasil são difíceis, que no Brasil tem crise, mas se você colocar isso na cabeça e se esforçar, você vai ser recompensado pelo seu esforço, você vai ver os resultados". Diz Bruno sobre o projeto.

Bruno acredita que para vencer, precisamos estar no time vencedor, estar rodeado de boas pessoas. "Nós somos a média das 5 pessoas com quem a gente mais convive, se eu quero ser alguém muito bom, eu tenho de estar rodeado de pessoas melhores do que eu, para eu poder crescer e ser alguém melhor também. E quando você está rodeado de pessoas assim, você tem mais sucesso, você vai conseguir fazer coisas maiores.”

Que visão não é mesmo?

Nos conte um pouco da sua história e de como as pessoas te influenciam a ser melhor aqui nesse post, comente em nossas redes sociais, compartilhe com seus amigos, colegas de trabalho e familiares, que tal ser você a fonte de inspiração?


bottom of page