top of page

Tallis Gomes em evento com o Vamos Subir fala sobre como escalou sua empresa para 35 países em 4 ano

No dia 16 de Abril de 2019, promovemos um de nossos maiores eventos, Tallis Gomes CEO & Founder na SINGU, Autor do Best Seller Nada Easy e fundador da Easy Táxi, falou para uma platéia de mais de 500 jovens e pessoas interessadas em empreendedorismo e carreira. Tallis é um profissional renomado, mundialmente conhecido, de grande impacto e relevância no mundo corporativo, foi um privilégio para nós termos sua presença com o Vamos Subir.


Contamos com a casa lotada e pessoas de todo o Brasil vieram prestigiar esse evento que foi um marco muito importante para nós.


Antes de começar o nosso artigo sobre a palestra do Tallis, você sabia que o Vamos Subir ajuda algumas instituições de caridade? Além de promover informação de qualidade de forma gratuita, nós também realizamos ações de responsabilidade social para ajudar aqueles que mais precisam. Em todos nossos eventos, arrecadamos alimentos não perecíveis, que são destinados a uma instituição de caridade escolhida por nossa equipe. Neste evento conseguimos mais de 500 kg de alimentos. Isso aí,meia tonelada!


Queremos deixar registrado o agradecimento a todos voluntários do projeto que juntos tornaram possível um evento maravilhoso com a casa cheia, também a faculdade Anhembi Morumbi - polo Vila Olímpia, pela parceria que temos a algum tempo.


Time de voluntários do Vamos Subir

Você não pôde ir no evento? Não tem problema, não perca os próximos eventos, fique de olho nas notícias e nos siga nas redes sociais. Vamos trazer nesse artigo o que foi tratado no dia do evento. Legal não é? Leia até o final e se inspire com a gente.

 

Vamos conferir o que foi falado na palestra?


O Tallis começou falando um pouco sobre sua trajetória de sucesso, como tudo começou, as etapas que foram concluídas e como foram, até o momento presente. Mais sobre a história do Tallis vocês podem encontram em seu livro NadaEasy.


Vamos abordar pontos citados pelo Tallis durante a palestra, confere com a gente.


​Design sprint é uma metodologia ágil criada em uma empresa braço do Google, a Google Ventures. O Designer Jake Knaap foi percursor do Design Sprint, em 2010, quando trabalhava no Google. Em 2012, ele levou esse jeito de trabalhar para o Google Ventures onde ele foi aperfeiçoado o processo!


A metodologia utiliza de cinco etapas - divididas em cinco dias - para conceber uma ideia em algo tangível e testável. Mas antes de partir para as cinco etapas é preciso definir o problema ou desafio a ser resolvido e selecionar uma equipe de profissionais, de preferência multidisciplinar.


Apesar de não existir uma regra, normalmente a equipe é composta por pelo menos um Designer, um Product Manager (quem conhece a fundo toda o desafio ou produto), um Stakeholder (a parte interessada no negócio) e um Desenvolvedor ou alguém com o conhecimento técnico. Ao fim, existe um mediador ou facilitador, para ir guiando, não perder o foco e comandar as sessões coletivas.


Definido isso, vamos para as 5 etapas. Os cincos passos são divididos e focados em objetivos específicos separado em cinco dias:

1º dia - Entender

2º dia - Desenhar

3º dia - Decidir

4º dia - Prototipar

5º dia - Testar

 

Growth hacking ou marketing orientado a experimentos, o objetivo é encontrar oportunidades visando resultados rápidos para o crescimento da empresa - ato de encontrar e explorar as brechas (hack) e espaços.


Outro termo, para quem gosta do ramo de empreendedorismo, vale a pena a pesquisa!


Algo muito relevantes que o Tallis nos trouxe, foi a ideia de que nunca estamos prontos para um novo desafio, sempre existe algo a resolver, as vezes cansaço emocional, físico, desgastes em relacionamentos, enfim. Dentro desse pensamento diz: "Nunca luto um campeonato 100%, sempre luto machucado. Sempre existe algo que nos fará não estarmos 100%, mas a luta ainda vale a pena. O conceito aqui é, usar os recursos que temos e não esperar o cenário ideal".


Jovens e convidados ao final do evento com Tallis

"A diferença entre o medíocre e o incrível é o potencial de execução". Para Tallis o que difere uma pessoa medíocre e uma pessoa incrível é o potencial de execução, qual a capacidade da pessoa em executar determinada tarefa. Está ligado a conhecimento e capacitação, porém muito mais voltado ao desejo de conseguir chegar lá.


Ao final do evento Tallis deu algumas dicas pessoais sobre como "chegar lá" e ter o sucesso que ele teve:

  • Quando for líder, dê autonomia. Gente boa, com autonomia, apaixonados pela cultura. Essa é a definição de um time campeão e de sucesso, segundo Tallis;\

  • Mentalidade do faixa branca, aprender sempre;

  • Acordar mais cedo que os outros, trabalhar o dobro, estudar o triplo;


"Ninguém é grande demais para falhar"



E aí, gostou desse conteúdo? Confere o vídeo pra saber um pouco mais de como foi esse evento com o Tallis!




bottom of page