Você sabia que um recrutador pode eliminar seu currículo em até dez segundos?

10 May 2019

Uma pesquisa recente feita pela Catho, com 400 profissionais da área de recrutamento, demonstrou que alguns deles (30%) levam em média de seis a dez segundos para avaliar um currículo, podendo descartá-lo ou mantê-lo no processo.

 

 

Essa rápida avaliação pode fazer com que seu currículo passe despercebido por esses profissionais se você não colocar as informações corretas nos lugares corretos. 

 

A pesquisa ainda indica que dos 400 profissionais entrevistados, 5% deles fazem uma avaliação em até cinco segundos; 27% avaliam de 11 a 29 segundos; 17% de 30 a 59 segundos e 21% avaliam por mais de um minuto. Com o mercado de trabalho recuando um pouco, milhares de pessoas enviam seu currículo para diferentes empresas e não tomam cuidado com as informações que muitas vezes estão faltando, e as que são importantes acabam ficando na última parte do currículo.

É por isso que o Vamos Subir Trilhas vai te ajudar a elaborar um currículo que seja de fácil compreensão e que contém as informações importantes logo no começo.

 

Além disso, vamos te ajudar com a descoberta de propósito; com a elaboração de um LinkedIn; com Networking; com a escolha de uma carreira e com a entrevista de emprego. Tudo isso para que você se prepare para o mercado de trabalho!

 

 

Confira a reportagem completa no seguinte link:

https://extra.globo.com/emprego/cerca-de-35-dos-recrutadores-eliminam-curriculos-em-ate-dez-segundos-revela-catho-23545240.html

 


E aí, preparado para os recrutadores sempre selecionarem seu currículo? 😊

 

Siga-nos e fique por dentro de tudo o que postamos e compartilhamos. 

#VamosSubir

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga-nos nas redes sociais!

©2020 Vamos Subir - Todos os direitos reservado

Vamos Subir

CNPJ 35.234.052/0001-07

Rua dos Pinheiros 870, Pinheiros, São Paulo, 05422-001

oi@vamossubir.com.br

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social