Siga-nos nas redes sociais!

©2020 Vamos Subir - Todos os direitos reservado

Vamos Subir

CNPJ 35.234.052/0001-07

Rua dos Pinheiros 870, Pinheiros, São Paulo, 05422-001

oi@vamossubir.com.br

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

Importância da mentoria - com Claudio Pracownik

24 Jul 2019

Como vocês já viram no título desse artigo, hoje nós vamos conversar um pouquinho sobre mentoria

 

"A mentoria é uma ferramenta de desenvolvimento profissional de diversas áreas como a arte, o esporte e atividades do mundo corporativo, e consiste basicamente em uma pessoa experiente ajudar outra menos experiente". 

 

E falando em pessoa experiente, perguntamos para Claudio Pracownik, CEO da Genial Investimentos, o que ele pensava sobre o assunto. Como resposta tivemos algumas reflexões importantes, tal como relembrar que nossos pais são os nossos primeiros mentores, ou seja, pessoas mais experientes guiando alguém menos experiente numa jornada e que mentores deixam marcas em nós, afinal vamos nos moldando conforme as informações processadas e nossa própria compreensão em relação a isso.

 

Receber mentoria é sinônimo de  receber conselhos, motivação, ensinamentos, e principalmente, apoio na tomada de decisões. Um mentor é aquele que auxilia alguém a trilhar seu caminho rumo ao sucesso. 

 

Cláudio comentou também a importância de compreendermos que nosso mentor, apesar de ser mais experiente, deve servir como conselheiro e exemplo, mas quem realmente toma a decisão final somos nós mesmos. Por esse e tantos outros motivos o autoconhecimento é essencial, pois só assim saberemos fazer escolhas que nos levam em direção aos nossos objetivos. 

 

Diversas coisas em diferentes momentos da nossa vida podem fazer o papel de mentores, através da música, da dança, de arte ou qualquer outra coisa que nos motive e inspire a alcançar nosso objetivo. Uma música que nos motive a continuar uma corrida, atua como mentor, um poema que nos inspira a enxergar o mundo de uma maneira diferente, também.

O ponto é estamos rodeados por mentores em todos os lugares, sejam eles a arte, a natureza ou grandes profissionais que seguimos no LinkedIn. 

 

Chega de desculpas, agora é a hora de dar um up na sua escalada, buscando o que te inspira e te ajuda a progredir, aquilo ou quem age como mentor em sua vida.  

 

 

#VamosSubir🚀🚀🚀

 

LinkedIn do autor: https://www.linkedin.com/in/emilly-barros-ferreira-256777186/

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload