Siga-nos nas redes sociais!

©2020 Vamos Subir - Todos os direitos reservado

Vamos Subir

CNPJ 35.234.052/0001-07

Rua dos Pinheiros 870, Pinheiros, São Paulo, 05422-001

oi@vamossubir.com.br

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

Hora de dar o primeiro passo

9 Aug 2019

Perguntamos para a Paula Paschoal do Paypal quais seriam alguns desafios  que ela teve que enfrentar no inicio de sua carreira, ela comentou que a escolha do curso superior foi um decisão bastante difícil de ser tomada, ao ouvir isso percebemos quantas pessoas poderiam estar na mesma situação. 

 

Escolher que faculdade fazer realmente é um desafio, aliás o primeiro de uma nova fase que está para se iniciar. Por isso estamos aqui com duas excelentes dicas para facilitar nesse processo:

 

1- Conheça-se - saiba quais são suas principais habilidades e suas maiores dificuldades, o que você gosta de fazer e o que você não suporta. Assim você terá mais facilidade para se imaginar diferentes áreas de maneira mais específica.

 

2- Conheça os cursos - pesquise sobre os cursos que você se interessa, pergunte para pessoas que estudam e/ou trabalham nessas áreas. Conheça a realidade do dia a dia de cada profissional e compare com os seus interesses, as chances de encontrar o que é ideal para você são muito maiores.

 

Lembre-se de utilizar a famosa técnica de exclusão: ''o que mais se parece comigo? '' e ''o que eu não quero? '' 

 

Depois de escolher o curso não temos mais nenhuma preocupação, certo? Errado. Como a própria Paula diz, inícios de carreira são sempre animados. Temos muito a fazer e mais ainda para aprender, em meio a tantas confusões e incertezas exercitar a resiliência é mais que essencial. 

 

Existe uma famosa frase que diz ''A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo.'' Concordamos plenamente com isso, porém, também concordamos que o primeiro passo é sempre o mais difícil. Corban Cley, também concorda com a gente e certa vez disse algo extremamente motivador e que pode ajudar muitos de nós a enfrentar de cabeça erguida alguns desafios no início de carreira: 

 

''O primeiro passo sempre é o mais difícil, porém depois dele, estará a gloria ou o aprendizado para o próximo.''

 

A resiliência nos prepara para os sucessos que somos capazes de alcançar, mas é importante ter em mente que só alcançaremos se decidirmos hoje dar o primeiro passo.

 

#VamosSubir

 

LinkedIn do autor: https://www.linkedin.com/in/emilly-barros-ferreira-256777186/

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload