Siga-nos nas redes sociais!

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

"The book is on the table" se você entendeu essa frase, está no caminho certo

10 Sep 2019

Dominar outros idiomas além da sua língua mãe, num mundo globalizado como o nosso, é essencial. A cada dia que passa vemos mais e mais vezes palavras estrangeiras inseridas no vocabulário cotidiano do brasileiro. Palavras inglesas como marketing, sales, update, download e black friday tem sido tão usadas por nós que nem nos damos conta de que não são originárias da língua portuguesa.

 

 

 

Fora isso expressões como "dar um like", "estar busy" e "ficar numa nice" estão cada vez mais na ponta da língua das pessoas, dos jovens, principalmente. Mas será que estamos de fato atentos ao quanto uma língua estrangeira, principalmente o inglês, é importante para nossa carreira? 

 

Ao estruturar um bom currículo uma das informações mais relevantes para os recrutadores é o domínio de idiomas. 

 

Existem estudos que comprovam que pessoas que falam inglês recebem salários cerca de 70% mais altos do que pessoas que não possuem essa habilidade. 

 

Mas hoje, nós viemos falar do que acontece depois que um currículo é selecionado para a próxima fase, quando somos chamados para uma entrevista presencial. 

 

 

Depois de muito esforço para alcançar um determinado nível de entendimento e exercício do idioma, ser reconhecido por isso e possivelmente utilizar essa habilidade no trabalho é um grande motivador para nos aprimorarmos cada vez mais. 

 

Numa entrevista serão analisados o seu modo de se expressar, a clareza das respostas e até mesmo o cuidado ao ouvir atentamente seu entrevistador (assim como faria com um cliente, numa hipotética vaga que envolvesse atendimento).

 

Esteja preparado para responder claramente em outra língua. Assim terá mais desenvoltura em suas respostas e uma possível contratação estará mais próxima. 

 

Na entrevista provavelmente será perguntado sobre sua carreira, seus objetivos de vida, dificuldades que possa ter enfrentado no percurso e como foi seu último emprego.

 

Lembre-se de estar atento para termos específicos e questões culturais, para quando converse com algum nativo daquele país, mal-entendidos não ocorram.

 

Busque ler artigos em outras línguas, assistir telejornais do país de origem desse idioma, ver filmes sem legenda e até mesmo participar de grupos de conversação nas redes sociais. Quanto mais exposto ao idioma você estiver, mais confortável ao lidar com ele você estará. 

 

Aproveite os benefícios que a internet lhe oferece, na maioria das vezes gratuitamente. Existem também aplicativos para celulares, onde você poderá treinar em qualquer lugar. 

 

Estudar outro idioma é crescer e ter cada vez mais informações disponíveis para você. Aproveite isso e use nossas dicas para alcançar os resultados que deseja. 

 

Continue nos acompanhando, para saber mais sobre entrevista de emprego visite o Vamos Subir Trilhas. 

 

Vamos Subir!

 

LinkedIn do autor: https://www.linkedin.com/in/emilly-barros-ferreira-256777186/

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload