top of page

Perguntas difíceis de responder

Existem algumas perguntas difíceis de serem respondidas, como: "Por que o quadro negro é verde e o milho verde é amarelo?" ou "Por que a laranja se chama laranja e o limão não se chama verde?". Perguntas que até hoje estão sem explicação, mas além dessas que envolvem nomes e cores, durante a nossa vida, nos deparamos com perguntas realmente difíceis de responder.

Entrevistas de emprego normalmente fazem parte desses momentos marcantes, muitas vezes somos perguntados sobre coisas que nunca havíamos pensado antes. Tais como o famoso "Por que devemos contratar você?"ou até "Qual o seu emprego dos sonhos?", perguntas que aparentemente são bem simples, mas que nos assustam bastante devido o valor que elas têm.

Algumas empresas têm o costume de adicionar perguntas que, ao olhar desatento dos leigos, parecem malucas durante seus processos de seleção de novos funcionários.

Apesar de inusitadas essas perguntas são utilizadas nos processos seletivos das empresas mais famosas no mundo como Google, Airbnb e Apple, por exemplo.

Aqui estão alguns exemplos para vocês compreenderem melhor do que estamos falando.

  • “Se você fosse um entregador de pizza, como você poderia se beneficiar com o uso de uma tesoura?” (Apple.)

  • “Como fazer um sanduíche de atum?” (Astron Consulting, empresa de consultoria em Big Data.)

  • “Quantos aviões estão sobrevoando o estado do Kansas agora?” (Best Buy.)

  • “Se os alemães são as pessoas mais altas do mundo, como você pode fazer para provar isso?” (HP.)

  • “Como você moveria o monte Fuji?” (Microsoft)

Ao se candidatar para uma vaga na Clark Construction Group, na área de construção civil, o candidato pode ter que responder a um dos questionamentos mais engraçados da lista:

  • “Um pinguim entra pela porta agora usando um sombreiro. O que ele diz e por qual motivo ele está aqui?"

Essas perguntas inacreditáveis foram listadas pelo site norte-americano TechEBlog. Confira a lista completa.

Essas perguntas não muito convencionais têm ajudado os entrevistadores a identificar a reação a reação do candidato quando está diante de situações inesperadas, além disso também utilizam essa técnica para perceber a capacidade de improvisação e criatividade ao se deparar com um problema completamente novo.

Nossas duas maiores dicas para ter sucesso sempre serão "esteja atento e preparado".

Compreender que sua postura, ou como costumamos dizer aqui no Vamos Subir, suas atitudes e seu comportamento em relação a algo, pode ser decisivo na hora de uma contratação e o trará mais concentração e foco para resolver situações complicadas.

Quando somos treinados para resultados as perguntas e o tipo de situação se será algo pouco relevante, e perguntas como essa causam pouca estranheza e os recrutadores perceberam e valorizaram isso.

Não esqueçam que estamos juntos nesse processo, o time do Vamos Subir está com você!

Se Inscrevam em nossos eventos e nos sigam nas redes sociais.

#Vamos Subir


bottom of page