top of page

Trilhas, o Retorno

Reflexões das Trilhas de 2019.

Certa vez, o pensador Donivaldo Silva falou: “Sonhos sem metas e objetivos nunca passarão de um sonho.”

Mais um ano se concluiu, mais uma etapa se iniciou e em qual posição você encontra-se agora. Uma posição de uma pessoa que só recebe a ação, ou àquela que faz a ação.

Frequentemente nas publicações do Vamos Subir enfatizamos que:

“[Inspiramos] jovens em início de carreira a ter mais sucesso por meio da mudança de comportamentos e atitudes.” (Sobre nós: https://www.vamossubir.com/)

O que você fez de bom no ano que passou? Quais são os pontos à melhorar?

Pudemos aprender em 2019 que, um profissional de sucesso não é apenas aquele que possui toda experiência do mundo em seu currículo, mas sabe o que quer e onde quer chegar (Escolha de Carreira: https://www.vamossubir.com/escolha-de-carreira).

É aquele profissional que sabe como utilizar ferramentas como o LinkedIn (Como usar o LinkedIn: https://www.vamossubir.com/como-usar-o-linkedin) que tem como propósito:

“Conectar os profissionais do mundo inteiro e fazê-los mais produtivos e bem-sucedidos.”

É um profissional que entende não apenas ser bem-sucedido é o ponto, sim o seu “norte”. Mas é ter em sua volta pessoas que o inspirem e que realmente podem fazer a diferença em seu meio. Acreditamos que um forte Networking é fundamental nos dias atuais e que ao estar conectado da maneira certa e com as pessoas certas, o jovem profissional pode se destacar no mercado.

Aprendemos também que as oportunidades de entrevistas de emprego não são verdades absolutas, ou seja, não significa que logo de cara você vai sair empregado, com um carrão, milhares de dólares na conta e viajando o mundo em eventos de negócios. Mas que no início de cada processo seletivo, se você está de fato preparado, você poderá conquistar esse espaço aos poucos em sua vida (Entrevista de Emprego: https://www.vamossubir.com/entrevista-de-emprego).

Ou então isso pode de fato acontecer mais rápido que o esperado, pois, no Vamos Subir acreditamos que não apenas os empregos CLT podem ser uma solução em sua vida, mas também oportunidades de empreitadas autônomas como: Advogado, Designer gráfico, Consultor, Produtor de conteúdo, etc.

O que fizer você crescer, nós acreditamos. Assim como acreditamos em você e no seu pleno potencial de “chegar lá”.

O “lá” pode ser muito subjetivo no mundo que vivemos com muitas informações e possibilidades, parece que é uma Trilha com diversos caminhos. Sim, de fato jovem, é uma Trilha com “N”, “A”, “B” e “C’s” possibilidades.

Mas o que e quem vai definir esse caminho, path, story, jornada, ou carreira, é você.

No ano de 2019, compartilharmos com vocês o exemplo de muitas pessoas que começaram sem muita experiência e guia, mas que tiveram atitude correta e alcançaram sucesso. Histórias como:

- O mineiro que escalou sua empresa para 35 países em 4 anos - Tallis Gomes

- A voz da experiência - Rodrigo Galvão

- O vendedor de cartão de visitas que alcançou vendas estratosféricas - Alfredo Soares

- O cara que galgou diversas etapas na vida para chegar onde está - Bruno Nardon

Fizemos eventos que deram um guia, ou melhor uma trilha. O nosso TrilhasDay com três executivos de peso: Claudio Pracownik (CEO Genial Investimentos), Fernando Demattio (CIO Siemens) e João Branco (CMO - McDonald´s ).

Por último mais não menos importantes, eventos como workshops de Customer Experience e Vendas.

Nós como projeto não ficamos parados no ano de 2019 e pretendemos alçar voos maiores em 2020 e porque você não faz o mesmo movimento? Porque você não Voa Baixo em sua carreira por meio de Planejamento, Comunicação e aprendendo a Apreciar o Momento?

Jovem, percebeu que"

linkamos" todos os conteúdos? Sim, produzimos todos esses materiais pensando em vocês. O projeto Trilhas do Vamos Subir tem como esse objetivo, ser uma trilha para você que está no começo de carreira, ou está pensando em novos ares.

Por isso, consulte, pergunte, comente e compartilhe essa ideia, esse projeto!

Que em 2020 possamos crescer juntos e subindo por níveis cada vez mais altos!

Estão conosco!?

Então, VAMOS SUBIR! (:


bottom of page