Siga-nos nas redes sociais!

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

Profissional do Futuro

Profissional do futuro. O que faz? O que come? Onde habita?

Agora, no Vamos subir, as novas carreiras que surgiram e que o seu tio do “Pavê ou Pá cume?” nem sabia que existiam.

 

Aqui no Vamos Subir nós sempre trazemos aspectos que deram certo para muitos profissionais bem-sucedidos e que podem servir de exemplo para você conseguir iniciar sua carreira, clique aqui (https://www.vamossubir.com/blog)  para conferir nossas publicações e entrevistas de pessoas que hoje estão em grandes empresas e assim como todos nós, também precisaram de um empurrãozinho no início da jornada. “Então ok, estas pessoas traçaram cada caminho de acordo com suas realidades, oportunidades, escolhas, e eu, começo por onde?”

 

Por onde começar, depende de você, assim diria Lewis Carrol “se você não sabe onde vai, qualquer caminho serve”. Portanto, se você não tem nem um lugar que deseja ir, o convido a ler o artigo https://www.glassdoor.com.br/blog/4-perguntas-para-encontrar-seu-proposito-profissional/ e descobrir o seu propósito de carreira. Com o caminho que desejamos seguir traçado, podemos seguir para a escolha acadêmica e o texto essencial é o "Escolha de curso". “Ok! Propósito definido, escolha acadêmica definida, agora onde vou trabalhar?”

 

 

 

Bom, estamos aqui para te ajudar! Recentemente o LinkedIn publicou as 15 carreiras que tiveram aumento de adesão no ano de 2019 e que tem uma probabilidade de ascenderem nesta nova década.

Confira abaixo a lista completa: 

 

1. Gestor de mídias sociais:

 

Cinco conhecimentos primordiais: Marketing digital; redes sociais; Adobe Photoshop; Adobe Illustrator; e marketing.

Três segmentos que mais buscam a profissão: Publicidade e marketing; mídia online; e internet.

 

2. Engenheiro de ciber-segurança:

 

Cinco conhecimentos primordiais: Docker Products; Ansible; DevOps; Amazon Web Services, AWS; e Kubernetes.

Três segmentos que mais buscam a profissão: Tecnologia da Informação e serviços; software de computadores; serviços financeiros.

 

3. Representante de vendas:

 

Cinco conhecimentos primordiais: Outbound Marketing; inbound marketing; pré-venda; vendas internas; e prospecção.

Três segmentos que mais buscam a profissão: Softwares de computadores; tecnologia da Informação e serviços; e internet.

 

 

4. Especialista em sucesso do cliente:

 

Cinco conhecimentos primordiais: Inbound marketing; auxiliar no sucesso do cliente; relações com o cliente; marketing digital; e experiência do cliente.

Três segmentos que mais buscam a profissão: Tecnologia da Informação e serviços; software de computadores; e internet.

 

5. Cientista de dados:

 

Quatro conhecimentos primordiais: Machine Learning; ciência de dados; linguagem Python; linguagem R.

Três segmentos que mais buscam a profissão: Tecnologia da Informação e serviços; bancos; e softwares de computadores.

 

6. Engenheiro de dados:

 

Cinco conhecimentos primordiais: Apache Spark; Apache Hadoop; grandes bancos de dados; Apache Hive; e a linguagem de programação Python.

Três segmentos que mais buscam a profissão: Tecnologia da Informação e serviços; bancos; e serviços financeiros.

 

7. Especialista em Inteligência Artificial:

 

Cinco conhecimentos primordiais: Machine learning; deep learning; linguagem de programação Python; ciência de dados; Inteligência Artificial (IA).

Três segmentos que mais buscam a profissão: Tecnologia da Informação e serviços; softwares de computadores; e instituições de ensino superior.

 

8. Desenvolvedor em JavaScript:

 

Cinco conhecimentos primordiais: React.js; Node.js; AngularJS; Git; e MongoDB.

Três segmentos que mais buscam a profissão: Tecnologia da Informação e serviços; softwares de computadores; e internet.

 

9. Investidor Day Trader:

 

Cinco conhecimentos primordiais: Bolsa de valores; Technical Analysis; investimentos; mercado de capitais; e o investimento de curto prazo Trading.

Três segmentos que mais buscam a profissão: Serviços financeiros; mercado de capitais; e gestoras de fundos de investimentos.

 

10. Motorista:

 

Cinco conhecimentos primordiais: Serviço ao cliente; Microsoft Word; liderança; Microsoft Excel; e vendas.

Três segmentos que mais buscam a profissão: Internet; transportes terrestres e ferroviários; e serviços e facilidades ao cliente.

 

11. Consultor de investimentos:

 

Cinco conhecimentos primordiais: Investimentos; mercado de capitais; mercado financeiro; renda fixa; e análise financeira.

Três segmentos que mais buscam a profissão: Serviços financeiros; mercado de capitais; e bancos.

 

12. Assistente de mídias sociais:

 

Cinco conhecimentos primordiais: Redes sociais; marketing digital; Adobe Photoshop; Instagram; e publicidade.

Três segmentos que mais buscam a profissão: Publicidade e marketing; internet; Tecnologia da Informação e serviços.

 

13. Desenvolvedor de plataforma Salesforce:

 

Cinco conhecimentos primordiais: Desenvolvimento de Salesforce.com; linguagem de programação Apex; recursos do Salesforce.com; administração de Salesforce.com; e Visualforce.

Três segmentos que mais buscam a profissão: Softwares de computadores; Tecnologia da Informação e serviços; e consultoria em gestão.

 

14. Recrutador especialista em Tecnologia da Informação:

 

Cinco conhecimentos primordiais: Recrutamento em TI; recrutamento; entrevista; pesquisa de executivos; e técnicas de recrutamento.

Três segmentos que mais buscam a profissão: Tecnologia da Informação e serviços; recrutamento e seleção; e Recursos Humanos.

 

15. Coach de metodologia Agile:

 

Cinco conhecimentos primordiais: Kanban; metodologia Agile; Scrum; gestão de projetos em Agile; e agilidade para os negócios.

Três segmentos que mais buscam a profissão: Tecnologia da Informação e serviços; softwares de computadores; e internet.

 

E agora? “Eu sei quais são as carreiras do futuro, mas não tenho noção alguma de adquirir esses conhecimentos necessários” Bom, ninguém sabe, afinal, não existe uma receita de como ter sucesso, mas há alguns macetes de como fazer este caminho de pedra ficar menos doloroso, tais como: Aprender conteúdos sozinho (Há diversas aulas gratuitas no Youtube); participar de encontros da área que você goste (O Aplicativo MeetUp é uma ótima ferramenta); participar de eventos fornecidos por instituições de ensino (Sebrae, Senai, Senac) e pelo #vamossubir (clique aqui para estar por dentro de nossos próximos eventos). A informação está na nossa frente, só precisamos ter força de vontade e ir para cima pois o mercado de trabalho hoje é diferente do que aquele que seus pais conheceram e nós não temos noção de como será o de nossos filhos. 

 

A prova é  a de que que a maioria destes cargos não tem mais de 10 anos e se não entendermos de uma ver por todas que nascemos para sermos seres adaptáveis, e focar em uma ferramenta como nosso único meio de criar valor pessoal, pode ser crucial para a estagnação, podemos ser ultrapassados e congelados no tempo, pois assim como o mundo muda, muitas vezes, também temos que mudar e isso nem sempre é tão confortável, assim como uma mudança de escola, de cidade, de trabalho, mas esta transição se torna fator fundamental para que possamos estourar a bolha que nos fecha a oportunidades e se abrir para um universo cheio de experiências e desafios a serem vividos. 

 

E aí, vamos subir?

 

https://www.linkedin.com/in/brunotizer/

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload